O deputado federal Beto Pereira (PSDB) convocou uma reunião com vereadores e lideranças do partido para amanhã (8) com o intuito de discutir a estratégia do PSDB para o segundo turno das eleições em Campo Grande. Após críticas contundentes à gestão de Adriane Lopes e um embate com Rose Modesto, tudo indica que Beto não irá apoiar nenhuma das candidatas na próxima fase eleitoral.
Pereira, que encerrou sua participação na corrida em terceiro lugar, reconhece que a falta de entendimento com as duas concorrentes poderia comprometer suas futuras ambições políticas na Capital. Apesar de ter perdido a eleição, ele continua com seu cargo de deputado federal e busca um caminho semelhante ao de Reinaldo Azambuja, que em 2012 também ficou em terceiro lugar, mas se elegeu governador em 2014.
O PSDB, que elegeu a maior bancada em Mato Grosso do Sul com cinco vereadores, enfrenta um cenário complicado, uma vez que a coligação com maior número de votos elegeu 16 parlamentares, enquanto Adriane e Rose Modesto conquistaram, respectivamente, seis e quatro cadeiras na Câmara.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e acesse nossas redes sociais.