Sexta, 18 de Outubro de 2024

Kassab aposta em Tarcísio para 2026: PSD em sintonia com o governador de São Paulo

Líder do PSD confirma alinhamento com Tarcísio de Freitas e critica dependência da esquerda em relação a Lula, enquanto traça caminho para o fortalecimento da direita nas próximas eleições presidenciais

08/10/2024 às 18h25 Atualizada em 08/10/2024 às 19h10
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD e secretário de Relações Institucionais do Estado de São Paulo, revelou sua estratégia política para as eleições presidenciais de 2026. Em entrevista ao programa Estúdio i , ele afirmou seu apoio incondicional a Tarcísio de Freitas (Republicanos), atual governador de São Paulo. “Meu projeto é Tarcísio. Estarei alinhado com o que seja compatível com o projeto dele, seja ele governador ou presidente”, declarou Kassab, sublinhando que, embora ainda seja cedo para definir os rumores do PSD, a sua preferência é clara.

Continua após a publicidade
Anúncio

Kassab destacou que o partido planeja iniciar consultas sobre o plano nacional “no momento certo”, mas reafirmou sua disposição de seguir as orientações de Tarcísio. Essa declaração vem em um contexto onde o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se encontra inelegível, abrindo espaço para novos nomes na corrida presidencial. Kassab, que liderou o PSD ao conquistar o maior número de prefeitos eleitos no primeiro turno das eleições de 2024, vê isso como um reflexo de uma renovação política no centro e na direita, contrastando com uma esquerda que, segundo ele, se tornou dependente da figura de Lula.

“Esse resultado eleitoral é um sinal claro de que novas lideranças estão surgindo no campo da direita. Enquanto isso, a esquerda enfrenta dificuldades para não apresentar renovação”, afirmou Kassab, delineando um cenário promissor para o PSD sob a liderança de Tarcísio. Com essa união, o partido se posiciona como uma força relevante nas próximas eleições, já antecipando um debate acirrado com o PT e outros representantes da esquerda.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários