Sueli Xavante, esposa do cacique José Acácio Tserere Xavante, publicou vídeo no perfil "ÍndiaLiberdade" para falar sobre o quadro de saúde do marido, que sofreu parada cardíaca dentro do Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, nesta terça-feira, dia 3.
Disse que Tserere está muito ruim, mas que está sendo medicado, porém não tem maiores informações sobre o quadro de saúde do marido.
Sueli, teme pela vida do Cacique: "Eu temo que vem acontecer alguma coisa, que ele venha a falecer lá dentro do presídio", declara.
Esposa do Índio Tserere diz que ela teve uma parada cardíaca, mas que está sendo atendido.pic.twitter.com/4dbwSz727q
— Índia (@IndiaLiberdade) January 4, 2023
O Xavante está preso desde 12 de dezembro por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
A deputada federal Silvia Waiãpi (PL-AP), também publicou em seu perfil oficial no Twitter informando que a equipe médica foi acionada para atendimento de emergência em uma PCR, por possível alteração metabólica relacionada a suposta diabetes insulínica.
Waiãpi achou estranho e questiona se foi "envenenado ou eliminado", já que o Cacique estava "gozando de perfeita saúde".