Domingo, 07 de Setembro de 2025
Publicidade

Em Campanha pela Câmara, Hugo Motta acolhe demandas da ala Bolsonarista e amplia acordos

Deputados votantes a Bolsonaro entregam pacote de pautas prioritárias a Motta, incluindo Anistia e PEC das Drogas, enquanto PL avalia apoio formal ao candidato

30/10/2024 às 11h53
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Em busca de votos para a presidência da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB) intensificou os laços com a ala bolsonarista do PL, reunindo-se nesta quarta-feira (30) com lideranças do partido, entre eles Bia Kicis (PL- DF), Zucco (PL-RS), Paulo Bilynskyj (PL-SP) e Cabo Gilberto Neto (PL-PB). Mediado pelo líder da sigla na Câmara, deputado Altineu Côrtes (PL-RJ), o encontro resultou na entrega de uma lista de três páginas com propostas que o grupo considera prioritárias.

Entre as demandas, destacam-se o Projeto de Lei (PL) da anistia para os envolvidos nos atos de 8 de Janeiro e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) das Drogas. Os bolsonaristas também pressionaram por mudanças no Supremo Tribunal Federal (STF), aprovaram a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), além da defesa da autonomia do Legislativo e das prerrogativas parlamentares.

Apesar de receber as propostas, Motta evitou compromissos explícitos, afirmando que todas as pautas serão “consideradas” em sua gestão. Parte do PL ainda debate lançar uma candidatura própria, calculando que o partido, com sua bancada maior de 92 deputados, poderia reunir até 150 votos da oposição. Entretanto, muitos dentro da sigla programam limitações para evitar e apoiar Motta.

Ainda hoje, a bancada do PL se reúne às 15h em Brasília para consolidar sua decisão na sucessão da Câmara.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.

*Com informações Metrópoles

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários