Quinta, 11 de Setembro de 2025

Mutirão Nacional para negociação de dívidas começa hoje com prazo até 30 de novembro

Iniciativa entre Febraban e Banco Central oferece parcelamento, descontos e juros reduzidos para consumidores endividados

01/11/2024 às 09h44
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Começa nesta sexta-feira (1º) o Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas e Orientação Financeira, organizado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Banco Central (BC), Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e Procons em todo o país. Até 30 de novembro, consumidores poderão renegociar suas dívidas bancárias, incluindo opções de parcelamento, descontos no valor total e taxas de juros reduzidas para refinanciamento.

A iniciativa faz parte de um esforço conjunto entre Febraban e Banco Central para promover a educação financeira e auxiliar a população a evitar o endividamento de risco. Débitos relacionados a cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado e outras modalidades de crédito bancário sem garantia podem ser renegociados. Dívidas prescritas ou com bens dados em garantia, no entanto, não fazem parte do mutirão.

Para participar, basta entrar em contato com o banco credor pelos canais oficiais da instituição ou pelo portal Consumidor.Gov.Br, disponível para quem possui conta prata ou ouro no site do governo federal. Também é possível consultar eventuais pendências financeiras no sistema Registrato do Banco Central, que reúne informações sobre empréstimos e financiamentos em atraso. A lista completa de bancos participantes pode ser conferida no site oficial do evento.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Metrópoles

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários