Quarta, 22 de Janeiro de 2025
Publicidade

Aliados de Adriane Lopes desafiam o favoritismo de Papy na disputa pela presidência da Câmara

Vereadores do PP e Avante apostam em articulação política para reverter cenário e lançar candidatura

26/11/2024 às 08h05
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O grupo de vereadores do Partido Progressista (PP) e Avante, que compõe a base mais próxima da prefeita Adriane Lopes (PP), ainda acredita na possibilidade de disputar a presidência da Câmara Municipal para a próxima legislatura. Sem um consenso definido, Beto Avelar (PP), Delei Pinheiro (PP) e Professor Riverton (PP) permaneceram como os nomes cotados para formar a chapa.

Continua após a publicidade
Anúncio

A principal aposta dos aliados de Adriane está no diálogo direto com a prefeita para mudanças articulares no cenário atual, onde Papy (PSDB) desponta como favorito. Embora 21 vereadores eleitos já tenham sinalizado apoio à chapa liderada pelo tucano, os parlamentares do PP argumentam que essa sinalização não garante a vitória, pois o apoio formal só será dado no dia da eleição. Eles acreditam que um alinhamento com Adriane pode ser o fator decisivo, já que muitos vereadores declararam apoio ao Papy por não verem uma chapa concorrente forte até o momento.

Para que a virada aconteça, os aliados de Adriane precisariam conquistar a adesão de pelo menos sete vereadores que, até agora, apoiam Papy, o que desestruturaria a base do tucano. Além disso, seria essencial contar com a adesão ou neutralidade de Marquinhos Trad (PDT), hoje desafeto de Adriane, para consolidar a vitória.

No cenário atual, o grupo de Adriane, composto por seis vereadores eleitos (quatro do PP e dois do Avante), ainda precisa de pelo menos mais um apoio para montar uma chapa. Papy, por sua vez, já conta com o apoio de 21 vereadores, incluindo membros do PSDB, PT, União Brasil, PL, Podemos, Republicanos, PSD, PSB e MDB.

Além disso, o vereador Junior Coringa (MDB) também se declarou candidato à presidência, enquanto Marquinhos Trad ainda não revelou seu voto, mantendo o cenário de incerteza. O jogo pela presidência da Câmara continua em aberto, e os próximos dias serão decisivos para definir o rumo dessa disputa.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Investiga MS

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários