O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, participou nesta quinta-feira (28) do Fórum dos Governadores em Brasília, onde discutiu temas centrais como segurança pública e reforma tributária em um encontro que reuniu governadores e ministros. Riedel destacou a importância de mais autonomia para os estados na gestão da segurança pública, além dos maiores investimentos no setor.
“Foi um dia produtivo, com diálogos francos sobre autonomia dos estados e a necessidade de mudanças estruturais, especialmente na segurança pública e na reforma tributária”, afirmou Riedel. Segundo ele, a reforma tributária representa uma mudança de paradigma que exigiu responsabilidade e atenção às negociações pelos estados.
O evento contou ainda com a presença de representantes do governo federal, incluindo os ministros Ricardo Lewandowsk (Justiça) e Nísia Trindade (Saúde), que ouviram as demandas das unidades federativas. O governador foi acompanhado pela procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia, e pelo secretário estadual de Fazenda, Flávio César, reforçando a atuação de Mato Grosso do Sul no debate nacional.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações A Crítica