
Contribuintes de Campo Grande têm até sexta-feira (20) para aderir ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) e regularizar dívidas com a prefeitura. A expectativa do município é arrecadar R$ 40 milhões com subsídios renegociados até o prazo final.
Em um mês, a prefeitura já arrecadou R$ 15 milhões com o pagamento de impostos atrasados e aposta nos dias de pagamento do 13° salário e novembro para atrair mais contribuintes. Segundo a secretária de Finanças, Márcia Hokama, regularizar dívidas evita prejuízos como protesto em cartório, registro em dívida ativa e dificuldades para acessar linhas de crédito.
O Refis oferece descontos que podem chegar a 30% para quem pagar à vista e manter o compromisso no dia nos próximos anos. “O contribuinte terá 20% de desconto na parcela cheia de 2025 e, se for regular por quatro anos, mais 10% de desconto, totalizando 30% de abatimento. Essa é uma oportunidade para aliviar o impacto financeiro e garantir vantagens futuras, além de evitar complicações decorrentes de inadimplência, como juros e multas adicionais.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e acesse nossas redes sociais.