No último fim de semana, uma confusão familiar durante a festa de aniversário de Santa Rita do Pardo culminou em um incidente de violência envolvendo Waldiney Balbino, de 48 anos, diretor do Departamento de Manutenção das Estradas Rurais do município. Segundo o boletim de ocorrência, Waldiney, que estava embriagado, começou uma brigada com sua enteada na festa e, posteriormente, agrediu a jovem, sua esposa e a companheira da enteada com socos.
Após as agressões, Waldiney ameaçou matar a enteada e saiu em busca de uma arma. Pouco tempo depois, ele retornou à residência armada com uma espingarda e disparou um tiro para o alto. Em seguida, tentei atirar contra as mulheres, mas a arma falhou. Durante a confusão, uma das vítimas foi empurrada e caiu, batendo a cabeça no chão, o que a fez desmaiar.
Waldiney então anunciou que voltaria para buscar mais munição, mas, quando retornasse à residência, a polícia já havia sido chamada ao local. Ao tentar resistir à prisão, Waldiney começou a xingar os policiais, sendo imobilizado e prolongado à delegacia. No entanto, ele foi liberado após pagar uma fiança de R$ 4,7 mil.
A polícia apreendeu duas espingardas, uma de calibre 20 e outra de calibre 22, que estavam com o acusado. O caso gerou revolta entre os moradores da cidade, e as autoridades continuam investigando o episódio, que envolveu não apenas violência física, mas também ameaça de homicídio em um contexto familiar.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e acesse nossas redes sociais.
*Com informações Investiga MS