Com a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande marcada para o dia 1º de janeiro, as articulações para a composição da nova liderança da Casa continuam a todo vapor. O vereador Beto Avelar (PP), líder da prefeita Adriane Lopes (PP) na Câmara, afirmou que os Progressistas buscarão protagonismo na nova gestão da Mesa, destacando o desejo de ocupar a presidência ou uma primeira secretaria.
Avelar, reeleito para mais um mandato, comentou sobre o convite do vereador Papy (PSDB) para integrar sua chapa, destacando que a proposta chegou em um momento tardio. “Estamos abertos a essa composição, mas pelo fato de termos a segunda maior bancada, com seis vereadores, acreditamos que merecemos um papel de destaque”, afirmou o parlamentar.
Além disso, Beto Avelar revelou que os vereadores do PP e do Avante se reuniram para discutir os rumores da candidatura à Mesa Diretora, com o foco na busca por uma posição mais relevante dentro da nova composição da Casa.
Enquanto isso, Papy, do PSDB, já teria conseguido as assinaturas suficientes para ser eleito presidente. O vereador Carlão (PSB) demonstrou interesse na secretaria, e o vereador Coringa (MDB), que inicialmente articulava uma terceira via, anunciou seu apoio ao Papy.
Com 15 novos vereadores eleitos e 14 reeleitos, a coletiva de posse da nova legislatura acontece no dia 1º de janeiro, no Palácio da Cultura, seguida da eleição para a nova Mesa Diretora.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e acesse nossas redes sociais.
*Com informações Midiamax