A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul prendeu, nesta sexta-feira (20), duas pessoas em Coxim, em ações distintas conduzidas pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) e pela 1ª Delegacia de Polícia. A primeira prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra M.S.A., de 34 anos, acusado de negligenciar os cuidados com sua mãe idosa, expondo-a a risco à saúde, o que configura crime de exposição a perigo de saúde de idoso, previsto no artigo 99 do Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741/03). O mandado foi expedido no último dia 13, após investigações apontarem conduta negligente do suspeito.
A segunda prisão envolveu M.O.S.S., de 41 anos, funcionária de um mercado local, flagrada desviando carnes do estabelecimento onde trabalhava como caixa. A denúncia foi feita pela proprietária do mercado, que relatou desconfianças ao notar irregularidades nas vendas.
Ontem, foi constatado que a funcionária teria desviado carnes avaliadas em R$ 768,31, destinadas a um restaurante. Durante diligências no local de entrega, o proprietário do restaurante informou que fazia pagamentos diretamente à funcionária, de maneira informal, via Pix ou cheque. Ele foi conduzido à delegacia como suspeito, ouvido e liberado em seguida.
Já a funcionária foi autuada em flagrante por furto qualificado pela confiança e permanece detida, aguardando decisão judicial sobre sua prisão preventiva.