Segunda, 10 de Novembro de 2025

Portal do CadÚnico ficará fora do ar até domingo para atualização

Atendimento ao público segue manualmente nas unidades de assistência social

31/01/2025 às 09h19
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Divulgação/PMCG
Foto: Divulgação/PMCG

O Portal de Gestão do Cadastro Único (CadÚnico) estará indisponível entre sexta-feira (31) e domingo (2 de fevereiro) para atualização da base de dados, incluindo cruzamento de informações com o Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS). A suspensão do sistema, que abrange todos os estados e municípios do Brasil, foi anunciada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).

Apesar da interrupção, os atendimentos ao público continuarão normalmente nas 24 unidades dos CRAS e Centros de Convivência de Campo Grande. No entanto, Gisele Motta, superintendente da Proteção Social Básica da SAS, alertou para possíveis lentidões no atendimento manual.

A previsão é que o portal volte a operar na segunda-feira (3 de fevereiro). Durante o período, quem precisar do comprovante de inscrição no CadÚnico poderá obtê-lo pelo site ou aplicativo do sistema.

Manutenção e Central do Cadastro

Na quinta-feira (30), a Central do Cadastro Único da SAS, localizada no bairro Amambaí, passou por manutenção elétrica. Os atendimentos agendados foram transferidos para terça-feira (4 de fevereiro). Para mais informações, os usuários podem entrar em contato pelo telefone (67) 4482-6038.

Além da Central e dos CRAS, os Centros de Convivência Tijuca e Botafogo também oferecem suporte relacionado ao Cadastro Único. Os endereços podem ser consultados no site oficial da SAS.

O MDS reforça que o processo de atualização do CadÚnico, realizado a cada dois meses desde 2023, é essencial para aprimorar a qualidade das informações sobre renda e mercado de trabalho das famílias inscritas.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários