Quarta, 02 de Julho de 2025

Fusão do PSDB em pauta: futuro da legenda será definido em março

Mudança não afeta reeleição de Riedel, afirma ex-governador Azambuja

31/01/2025 às 10h57
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A possível fusão ou incorporação do PSDB com outros partidos, prevista para ser definida em março, movimenta os bastidores da política em Mato Grosso do Sul. Segundo o presidente estadual da legenda, o ex-governador Reinaldo Azambuja, a mudança não trará impactos significativos nos planos para as eleições de 2026.

“Não é consensual, porque em um partido é difícil você ter unanimidade, mas há grande adesão para uma incorporação ou fusão. O importante é manter o foco em políticas públicas e na boa governança”, afirmou Azambuja durante um evento nesta quinta-feira (31). Ele reforçou que a prioridade para 2026 será a reeleição do governador Eduardo Riedel.

Desde o fim de 2024, o PSDB discute possíveis alianças com partidos como PSD, MDB, Republicanos ou até mesmo o PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro. Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, visitará Mato Grosso do Sul em março para debater o futuro da legenda com Azambuja e Riedel.

O senador Nelson Trad Filho, presidente do PSD em MS, também comentou o cenário político. “Vai ter uma fusão, mas quem com quem ainda não sabemos. O tabuleiro do xadrez em 2025 será altamente movimentado”, declarou, indicando que as decisões nacionais das legendas definirão o novo panorama partidário.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Campo Grande News

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários