Mato Grosso do Sul iniciou 2024 com um desempenho notável na criação de empresas. Em janeiro, foram registradas 1.298 novas aberturas, um crescimento expressivo de 50,5% em comparação com o mesmo período do ano passado, quando 862 empresas foram constituídas. Esse resultado positivo reflete diretamente as políticas de incentivo ao empreendedorismo implementadas pelo Governo do Estado, por meio da Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems), vinculada à Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc).
O setor de serviços foi o grande destaque, representando 75,1% das novas empresas, seguido pelo comércio (22,2%) e a indústria (2,54%). Campo Grande liderou o ranking com 554 aberturas, o que corresponde a 42,6% do total registrado no Estado, seguida por Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã e Chapadão do Sul.
De acordo com o diretor-presidente da Jucems, Nivaldo Domingos, a marca alcançada é resultado da contínua busca pela excelência nos serviços prestados. “A Jucems se compromete com a segurança, agilidade e o compromisso de melhor atender os seus usuários, investindo em capacitação para técnicos, profissionais contábeis e funcionários, o que reflete diretamente no crescimento do Estado”, afirmou.
O bom desempenho também é confirmado pelos números do ano de 2023, que registraram um aumento de 10,34% nas aberturas de empresas, atingindo a marca histórica de 11.164 novos negócios no Estado. A iniciativa continua a fortalecer a economia e a gerar novas oportunidades de emprego e desenvolvimento para Mato Grosso do Sul.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.