Terça, 09 de Setembro de 2025
Publicidade

Força-tarefa em Campo Grande promete reduzir espera por consultas psiquiátricas

SESAU mobiliza agendamentos para mais de 5 mil pacientes e reforça necessidade de atualização cadastral

11/02/2025 às 09h35
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Divulgação/PMCG
Foto: Divulgação/PMCG

A longa espera por consultas psiquiátricas em Campo Grande pode estar com os dias contados. A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) inicia, nesta quarta-feira (12), uma força-tarefa para atender milhares de pacientes já cadastrados no Sistema de Regulação (SISREG). A ação tem como meta agilizar os agendamentos e melhorar o acesso ao acompanhamento de saúde mental, tanto para adultos quanto para crianças e adolescentes.

O número de pessoas aguardando atendimento é significativo: 4.104 adultos e 1.065 crianças e adolescentes. Os agendamentos começarão em datas distintas, com os pacientes adultos sendo priorizados a partir de 17 de fevereiro e o mutirão para o público infantojuvenil agendado para 15 de março.

Atualização de dados é fundamental

Para garantir que ninguém fique sem atendimento, a SESAU destaca a importância da atualização cadastral, especialmente do número de telefone e endereço. De acordo com a secretária de Saúde, Dra. Rosana Leite, a colaboração dos pacientes será essencial para o sucesso dessa operação.

“Estamos focados em agilizar o atendimento e reduzir o tempo de espera. No entanto, isso depende também da resposta da população, que precisa atender às ligações do SISREG e manter seus dados atualizados,” explicou.

O número utilizado para os contatos será o (67) 3314-4516, que não está habilitado para receber chamadas. Os pacientes devem aguardar a ligação para obter as orientações sobre o agendamento.

Esforço para um atendimento mais rápido

A coordenadora de Saúde Mental da SESAU, Gislayne Budib Poleto, ressaltou a importância da iniciativa para a saúde pública. “Este esforço visa não apenas acelerar os agendamentos, mas também garantir que quem precisa de atendimento psicológico receba suporte sem mais atrasos. A atualização dos dados é essencial para que esse processo seja eficaz,” destacou.

A força-tarefa reforça o compromisso da gestão municipal em enfrentar os desafios da saúde mental, acelerando o acesso a serviços essenciais e reduzindo a ansiedade de quem está na fila de espera. A SESAU enfatiza que a ação é voltada exclusivamente para moradores de Campo Grande e que os dados devem ser atualizados nas unidades de saúde mais próximas.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários