O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) foi confirmado como presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) do Senado Federal, uma das mais estratégicas da Casa. A escolha, feita pelo PSD, marca o retorno de Nelsinho ao comando da comissão, onde já atuou entre 2019 e 2020.
Ao assumir o cargo, Nelsinho destacou a importância da diplomacia parlamentar como ferramenta de desenvolvimento, com foco na implementação da Rota Bioceânica, na expansão do comércio exterior e no fortalecimento de Mato Grosso do Sul.
“A diplomacia parlamentar deve trabalhar para quem produz, para quem gera empregos e para quem faz o Brasil crescer. A Rota Bioceânica vai sair do papel. Vamos transformá-la em realidade para que Mato Grosso do Sul se fortaleça e se consolide no comércio global”, afirmou o senador.
A eleição foi dirigida pelo senador Jaques Wagner (PT-BA) e ocorreu por aclamação. O senador Otto Alencar (PSD-BA) foi escolhido presidente do colegiado para o biênio 2025-2026. Entre as mudanças anunciadas, Otto alterou o cronograma das reuniões da CCJ, que agora ocorrerão às 9h, com o objetivo de melhorar os trabalhos legislativos.
Com a presidência da CRE, Nelsinho Trad coloca Mato Grosso do Sul no centro de decisões estratégicas que impactam diretamente o futuro do Brasil no cenário global.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.
*Com informações Midiamax