Nesta segunda-feira (24), a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Campo Grande divulgou uma escala de atendimento médico para as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde), reforçando o suporte à população com mais de 250 médicos.
Os plantões estão organizados para garantir assistência em três turnos. Pela manhã, os adultos contam com 63 clínicos gerais, enquanto 17 pediatras atendem as crianças. À tarde, o número sobe para 64 médicos generalistas e 13 pediatras, com foco em localidades como Cel. Antonino, Vila Almeida e Universitário. Durante a noite, 63 clínicos gerais e 32 pediatras estão de plantão em unidades estratégicas, como Moreninha, Leblon e Nova Bahia.
Os atendimentos seguem a ordem de chegada, mas priorizam pacientes com maior urgência, de acordo com a classificação de risco. A Sesau reafirma seu compromisso de oferecer um sistema de saúde ágil, acessível e eficiente para atender às necessidades emergenciais dos campo-grandenses.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.