Domingo, 07 de Setembro de 2025
Publicidade

Queda de helicóptero mata ministro importante da Ucrânia e 17 pessoas

No voo, estavam o vice-ministro e o secretário de Estado do Ministério de Assuntos Internos

18/01/2023 às 08h52 Atualizada em 19/01/2023 às 08h08
Por:
Compartilhe:
A queda ocorreu a 25 quilômetros do centro de Kiev
A queda ocorreu a 25 quilômetros do centro de Kiev

Um helicóptero caiu nos arredores da cidade ucraniana de Brovary, na região de Kiev, nesta quarta-feira, 18, e matou 18 pessoas, entre elas, um dos ministros mais importantes da Ucrânia, Denys Monastyrsky. A tragédia foi confirmada pelo governo ucraniano.

Além de Monastsky, estavam na aeronave o vice-ministro do Interior, Yevhen Yenin, o secretário de Estado do Ministério de Assuntos Internos, Yuriy Lubkovych, e mais seis pessoas. Não há sobreviventes.

Segundo o governador da região de Kiev, Oleksiy Kuleb, o helicóptero com um dos ministros mais importantes da Ucrânia caiu perto de uma creche. Dos 18 mortos, três são crianças. Pelo menos outras 22 pessoas ficaram feridas.

A queda ocorreu a 25 quilômetros do centro de Kiev. A capital ucraniana têm sido alvo constante de bombardeios russos desde fevereiro do ano passado.

Ainda de acordo com o governo da Ucrânia, ainda não se sabe as causas do acidente. Testemunhas relataram que, no momento da queda, a neblina era muito intensa, e que o helicóptero voava baixo, quando bateu em um prédio.

Como ministro do Interior da Ucrânia, Monastyrsky supervisionava a polícia do país, sua guarda nacional e unidades de patrulha de fronteira, incluindo dezenas de milhares de combatentes que lutaram na guerra, embora parte do comando direto tenha sido transferido para o Exército.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários