O vice-governador de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PP), visitou nesta sexta-feira (28) o Grupo de Trabalho da Polícia Civil que tem como objetivo agilizar as investigações sobre violência contra a mulher. O grupo foi formado para dar conta de aproximadamente 6 mil ocorrências que estão pendentes na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), com foco em acelerar a apuração desses casos.
Durante a visita, foi destacada a importância das medidas adotadas, como a análise detalhada dos boletins de ocorrências registradas, para maior eficiência e rapidez nas investigações. O grupo está concentrado na Academia da Polícia Civil e conta com a participação de um tempo especializado, composto por delegados e outros profissionais da Polícia Civil, para garantir um atendimento mais ágil e uma resposta mais eficaz a esse tipo de crime.
A criação do grupo representa um passo significativo na melhoria do atendimento às vítimas de violência doméstica e familiar em Mato Grosso do Sul, com a intenção de fortalecer a segurança e oferecer mais apoio às mulheres que sofrem violência no estado.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.