Terça, 01 de Julho de 2025

Governo de MS lança 6ª edição do projeto 'Estudantes no Controle' com premiação e incentivo ao protagonismo escolar

Projeto busca envolver alunos de 59 municípios e oferece vagas e premiações para escolas, professores e alunos que se destacarem em ações de preservação do patrimônio público

24/03/2025 às 11h41
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Governo de Mato Grosso do Sul convida as escolas estaduais para o lançamento da 6ª edição do Projeto Estudantes no Controle, que visa promover o protagonismo estudantil e fortalecer a conscientização sobre a conservação do patrimônio público nas escolas. A iniciativa está aberta a instituições de ensino de 59 municípios do estado e oferece 160 vagas para a edição de 2025.

O lançamento oficial será realizado na Escola Estadual 26 de Agosto, vencedora da edição de 2024, localizada em Campo Grande, no dia 25 de março de 2025, a partir das 8h. O evento marcará o início de um programa que envolve cinco etapas estratégicas, durante as quais as escolas participantes terão a oportunidade de competir por uma premiação financeira destinada à escola, ao professor orientador e à equipe de alunos que mais se destacarem.

Para participar, as escolas devem se inscrever através do link disponibilizado no site da Controladoria-Geral do Estado (CGE) até o dia 9 de abril ou até o preenchimento das 160 vagas disponíveis.

O Projeto Estudantes no Controle visa não apenas premiar os melhores, mas também incentivar o envolvimento dos alunos nas questões que envolvem o cuidado e respeito pelo patrimônio público, fortalecendo, assim, o senso de responsabilidade e cidadania nas futuras gerações.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários