Sábado, 02 de Agosto de 2025

Ednaldo Rodrigues é reconduzido à Presidência da CBF até 2030

Em processo unânime, Ednaldo se mantém no cargo, enquanto Ronaldo Fenômeno desiste da candidatura devido à falta de apoio das federações

24/03/2025 às 12h18
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou, nesta segunda-feira (25), a recondução de Ednaldo Rodrigues à presidência da entidade até março de 2030. A decisão contou com o apoio unânime das 27 federações estaduais e de todos os clubes das Séries A e B do futebol brasileiro.

Ao lado de Ednaldo, foram eleitos oito vice-presidentes: Ricardo Nonato Macedo de Lima, Reinaldo Rocha Carneiro Bastos, Gustavo Oliveira Vieira, Gustavo Dias Henrique, Ednailson Leite Rozenha, Antônio Roberto Góes da Silva, Leomar de Melo Quintanilha e Rubens Renato Angelotti.

Em entrevista à CBF TV, Ednaldo agradeceu pelo apoio e prometeu focar em um mandato voltado para o fomento do futebol nacional, com destaque para a inclusão social e o combate ao racismo e discriminação no esporte. "Essa união democrática é fruto de um processo eleitoral transparente, dentro dos ritos estabelecidos pela Fifa e Conmebol. Nosso foco será fortalecer o futebol brasileiro e promover a purificação do esporte", declarou.

A recondução de Ednaldo à presidência, no entanto, não aconteceu sem polêmicas. O ex-jogador Ronaldo Fenômeno, que havia manifestado interesse em disputar as eleições, desistiu da candidatura após encontrar resistência das federações. Em um comunicado, Ronaldo explicou que teve portas fechadas em 23 dos 27 estados e não conseguiu apresentar suas propostas. “Se a maioria com o poder de decisão acredita que o futebol brasileiro está em boas mãos, respeito a opinião deles”, afirmou.

Mesmo com o apoio das federações, Ednaldo Rodrigues segue enfrentando críticas sobre a gestão da Seleção Brasileira e o calendário do futebol nacional, assuntos que geram questionamentos recorrentes sobre sua administração. Contudo, o foco imediato está nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Nesta terça-feira (25), a Seleção entra em campo contra a Argentina, em jogo decisivo válido pela 14ª rodada das Eliminatórias, no El Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

Com sua reeleição, Ednaldo tem até 2030 para moldar os rumos do futebol brasileiro, enfrentando desafios tanto dentro quanto fora de campo.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações CNN

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários