Sábado, 08 de Novembro de 2025

Campo Grande promove campanha Abril Laranja contra maus-tratos a animais

Evento no Pátio Central Shopping terá feira de adoção, serviços veterinários e orientações jurídicas

02/04/2025 às 08h19
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Divulgação/PMCG
Foto: Divulgação/PMCG

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), inicia a campanha Abril Laranja em Campo Grande, mês dedicado à conscientização sobre os maus-tratos a animais. A primeira ação acontece neste sábado (5), no Pátio Central Shopping, reunindo serviços gratuitos e atividades voltadas ao bem-estar animal.

A secretária municipal de Saúde, Rosana Leite, destaca a importância da campanha. “Infelizmente, os maus-tratos se manifestam de diversas formas, como abandono, negligência e violência. O Abril Laranja é um momento de reflexão e mobilização para proteger os animais e garantir seus direitos”, afirma.

O evento contará com uma feira de adoção promovida pelo projeto Anjos da Dani, oferecendo cães e gatos à espera de um lar responsável. Além disso, o CCZ disponibilizará serviços como vacinação antirrábica, coleta de sangue para diagnóstico de leishmaniose e cadastro para castração gratuita de pets de famílias com renda de até três salários mínimos.

Órgãos como a Polícia Militar Ambiental (PMA), o Canil da PM, a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais (DECAT) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também estarão presentes, oferecendo orientações sobre os direitos dos animais e recebendo denúncias de maus-tratos.

As atividades acontecerão ao longo do dia, com atendimento veterinário das 8h às 11h na entrada do shopping, orientações jurídicas das 10h às 14h e a feira de adoção funcionando das 9h às 16h. A entrada é gratuita.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários