
O funcionalismo público de Mato Grosso do Sul começa a semana com motivo para comemorar. O governador Eduardo Riedel (PSDB) decretou ponto facultativo para o dia 17 de abril (quinta-feira), criando uma verdadeira “miniférias” para os servidores estaduais: serão cinco dias seguidos de descanso.
A folga prolongada será possível com a emenda entre o ponto facultativo da quinta, a Sexta-feira Santa (18) e o feriado de Tiradentes (21), que cai na segunda-feira. Com isso, o expediente nas repartições públicas será encerrado na quarta-feira (16) e só retorna na terça (22).
Como de praxe, a medida não se aplica aos serviços considerados essenciais, como segurança, saúde e atendimento emergencial, que manterão suas equipes de plantão.
A expectativa é que o feriadão beneficie não apenas os servidores, mas também o setor de turismo e comércio, impulsionando a movimentação em hotéis, restaurantes e destinos turísticos regionais.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.