O torcedor operariano pode, enfim, soltar o grito de bicampeão após longos 28 anos. Neste domingo (6), o Operário Futebol Clube venceu o Ivinhema por 1 a 0 no estádio Saraivão, em Ivinhema, e conquistou o Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2025. O resultado repetiu o placar do jogo de ida, em Campo Grande, e consagrou o time comandado pelo técnico Leocir Dall’Astra, agora bicampeão estadual consecutivo.
O gol do título foi marcado ainda no primeiro tempo, pelo lateral João Vilela. Mas o grande herói da decisão foi o goleiro Elisson, que fez grandes defesas e pegou um pênalti quase no fim da partida, assegurando o 14º troféu estadual da história do Galo.
A conquista garante ao Operário mais um calendário completo para 2026, com vagas na Copa Verde, Copa do Brasil e Série D do Brasileirão. Já o Ivinhema, vice-campeão, volta a disputar a Copa do Brasil.
Apesar da festa alvinegra, o título foi manchado por uma briga generalizada nos acréscimos. Após uma disputa lateral, jogadores dos dois times iniciaram um tumulto que obrigou a entrada da polícia. Torcedores do Ivinhema chegaram a lançar fogos no gramado. O árbitro Paulo Henrique Vollkopf expulsou quatro jogadores: Mauri e Fell (Operário), Douglas e Ronaldo (Ivinhema).
A bola voltou a rolar, mas não houve tempo para mais nada. Aos 58 minutos, o apito final confirmou a vitória e o título do alvinegro campo-grandense, que também levou R$ 50 mil de premiação da Federação de Futebol de MS. O Ivinhema, como vice, ficará com R$ 30 mil.
O Galo agora foca na preparação para o Campeonato Brasileiro da Série D, que teve o início adiado pela CBF. O time estrearia fora de casa contra o Cianorte-PR nos dias 12 ou 13 de abril. Com o adiamento, a comissão técnica ganha mais tempo para ajustes e confirmação de reforços.
O Campeonato Sul-Mato-Grossense 2025 teve patrocínio oficial do Governo do Estado, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura).
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.
*Com informações Capital News