Terça, 01 de Julho de 2025

Riedel lidera com folga e vence todos os adversários em pesquisa para o Governo do Estado

Levantamento aponta vantagem consistente do governador e baixo índice de rejeição

10/04/2025 às 08h19
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O governador Eduardo Riedel (PSDB) lidera a preferência do eleitorado na corrida pelo Governo do Estado, conforme levantamento do Instituto Futura Inteligência divulgado nesta quinta-feira (10). Apesar da liderança, com 28,6% das intenções de voto na pesquisa estimulada, a disputa apresenta equilíbrio, com Tereza Cristina (PP) alcançando 20,2% e Rose Modesto (União) somando 16%.

Outros nomes incluem Capitão Contar (PRTB), que aparece com 13,2%, e Marquinhos Trad (PDT), com 8,4%. Giselle Marques (PT) e Luhhara Arguello também foram lembradas, mas com índices abaixo de 1%. Cerca de 5,7% dos entrevistados declararam voto branco ou nulo.

Em simulações de confronto direto, Riedel demonstra vantagem consistente. Contra Tereza Cristina, ele aparece com 48,4%, enquanto a senadora soma 36,4%. Frente a Rose Modesto, a diferença cresce, alcançando 52,6% contra 31%.

A pesquisa também revelou os índices de rejeição. Capitão Contar lidera, com 30,8%, seguido por Marquinhos Trad (27,9%). Já Riedel é o menos rejeitado, com apenas 9,1%.

Embora o estudo inclua nomes como Tereza Cristina e Rose Modesto, ambas já declararam apoio à reeleição do atual governador, descartando candidaturas próprias. Marquinhos Trad também não oficializou intenção de concorrer.

O levantamento ouviu 800 eleitores entre os dias 27 de março e 1º de abril, com margem de erro de 3,5% e intervalo de confiança de 95%.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários