Terça, 01 de Julho de 2025

Riedel avalia impacto do ‘tarifaço’ de Trump e aposta no Proleite para impulsionar economia estadual

Governador vê cenário internacional como oportunidade para o crescimento do setor lácteo em MS

11/04/2025 às 09h41
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Saul Schramm
Foto: Saul Schramm

Durante o lançamento do Proleite, programa estratégico para a bovinocultura de leite em Mato Grosso do Sul, o governador Eduardo Riedel (PSDB) trouxe à tona o impacto das políticas comerciais dos Estados Unidos no mercado global. Em coletiva nesta quinta-feira (10), ele destacou que o chamado ‘tarifaço’ imposto pelo governo Trump apresenta riscos e vantagens.

“Certamente algumas cadeias produtivas podem sofrer impactos, mas, ao mesmo tempo, surgem oportunidades para outras áreas da economia,” avaliou Riedel, lembrando que a recente decisão de pausar as tarifas por 90 dias abre espaço para ajustes e negociações.

O governador enfatizou que o Mato Grosso do Sul está preparado para se posicionar como um protagonista no cenário agroindustrial. Ele destacou que o Proleite, além de induzir eficiência na produção, oferece suporte econômico, ambiental e sanitário para produtores e indústrias do setor lácteo.

“Estamos em uma localização privilegiada, próximos a grandes mercados consumidores, como São Paulo e o Sul do Brasil. Nosso Estado tem o potencial de se tornar um destaque no segmento, mesmo diante de gigantes como Minas Gerais,” afirmou.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 
Riedel também fez críticas às políticas públicas que não priorizam o desenvolvimento sustentável das cadeias produtivas. “Uma política mal elaborada pode comprometer avanços importantes. O Proleite chega justamente para alinhar os esforços de produtores e indústrias, mudando a forma como o leite é produzido e comercializado no Estado,” explicou.

Com uma visão estratégica que combina o fortalecimento do agronegócio estadual e a adaptação ao cenário internacional, o governador reafirmou que Mato Grosso do Sul está pronto para transformar desafios em oportunidades, consolidando seu papel como fornecedor de alimentos para o Brasil e o mundo.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Midiamax

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários