Uma jovem de 22 anos conseguiu escapar de cárcere privado na Aldeia Jaguapiru, na Reserva Indígena Federal, após ser submetida a violência física e ameaças de morte pelo marido. A vítima buscou ajuda em uma UBS (Unidade Básica de Saúde) após ser brutalmente agredida.
Conforme relato da vítima à polícia, o agressor a trancou em casa com o filho após uma discussão motivada por ciúmes. Ele a agrediu com pisões na cabeça, socos e puxões de cabelo, além de ameaçá-la com uma faca enquanto destruía ursinhos de pelúcia diante dela. Para impedir qualquer pedido de socorro, o homem arrancou o celular da mulher e o jogou em uma fossa no quintal.
A jovem aproveitou um momento em que o marido saiu para trabalhar para buscar refúgio na casa de familiares. Contudo, ao sair para uma consulta médica com o filho, foi seguida e forçada a retornar para casa sob ameaça.
Na segunda tentativa de fuga, a vítima conseguiu buscar ajuda na UBS, onde foi amparada por um tio que trabalha no local como farmacêutico. A polícia foi acionada e uma equipe da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) registrou a ocorrência, garantindo medidas protetivas para a mulher.
O caso segue em investigação, e o agressor poderá responder por cárcere privado, lesão corporal e ameaça.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Dourados Informa