A campanha de vacinação contra a gripe em Campo Grande ampliou o acesso para pessoas com comorbidades, dispensando a necessidade de comprovação médica. Basta a autodeclaração no momento da imunização, disponível nas 74 unidades de saúde da Capital.
Até agora, mais de 53 mil doses foram aplicadas, com os idosos liderando a procura, representando 62% do público vacinado. A campanha, que atende quase 400 mil pessoas aptas, inclui crianças de seis meses a menos de seis anos, gestantes, puérperas, profissionais da saúde e educação, além de grupos com doenças pré-existentes, como diabetes, hipertensão, obesidade grave e imunossupressão.
Para maior comodidade, 34 unidades possuem horários estendidos, funcionando durante o almoço e após as 17h. Além disso, o drive-thru instalado no quartel do Corpo de Bombeiros, na rua 14 de Julho, estará disponível até quinta-feira (17), das 18h às 22h.
Segundo Rosana Leite, secretária municipal de saúde, a flexibilização busca facilitar o acesso: “Sabemos que nem sempre as pessoas têm laudos atualizados, por isso aceitamos a autodeclaração”.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.