
Após a primeira onda de frio do outono, que surpreendeu Mato Grosso do Sul no início de abril, o estado deve enfrentar uma nova frente fria a partir do dia 23, segundo o portal Climatempo. A previsão é de que uma intensa massa de ar polar avance pelo interior do continente, trazendo temperaturas ainda mais baixas do que as registradas na última queda térmica.
O fenômeno, que afetará boa parte do Brasil, terá maior impacto no interior das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, incluindo Mato Grosso do Sul. A trajetória continental da massa de ar frio aumenta seu poder de resfriamento, com potencial para trazer dias gelados e madrugadas de temperaturas próximas às mínimas do outono.
Enquanto o frio não chega, o estado encara um período de clima ameno e chuvas esparsas. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas para precipitações intensas em algumas regiões de Mato Grosso do Sul, reforçando a necessidade de atenção aos próximos dias.
Mesmo com a expectativa de temperaturas abaixo da média durante a passagem da frente fria, especialistas indicam que o mês de abril deve encerrar com valores climáticos dentro ou acima da média histórica para a época.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.