Nesta quarta-feira (23), a Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União (CGU) deflagraram a Operação Sem Desconto para desarticular um esquema nacional de descontos associativos não autorizados em aposentadorias e pensões. O golpe movimentou R$ 6,3 bilhões entre 2019 e 2024, atingindo principalmente beneficiários do INSS.
A ação ocorre em 15 estados e no Distrito Federal, com o cumprimento de 211 mandados de busca e apreensão, além de seis mandados de prisão temporária. Seis servidores públicos foram afastados de suas funções, e bens avaliados em mais de R$ 1 bilhão foram sequestrados.
As investigações apontam crimes como corrupção, falsificação de documentos, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Cerca de 700 policiais federais e 80 servidores da CGU participam da operação, que visa reparar os prejuízos sofridos pelos aposentados e pensionistas.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.