A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (14), a Operação Amicus Ludicis, para apurar suspeitas de peculato e corrupção envolvendo um magistrado do trabalho e particulares em Mato Grosso do Sul. As ações incluem o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão em Campo Grande e Dourados.
O Tribunal Regional Federal da 3ª Região determinou o bloqueio de bens dos investigados, somando mais de R$ 1,4 milhão. A identidade dos envolvidos não foi divulgada pelas autoridades.
A investigação teve início após o Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região relatar possíveis fraudes processuais praticadas pelo magistrado em conluio com terceiros, no período de 2017 a 2024. As apurações buscam esclarecer como as ações ilícitas teriam favorecido o grupo, gerando prejuízos aos cofres públicos e ao sistema de justiça trabalhista.
A operação segue em andamento, e a Polícia Federal trabalha na análise dos materiais apreendidos para aprofundar o caso.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.
*Com informações Investiga MS