O governador Eduardo Riedel (PSDB) aparece como líder nas intenções de voto para a reeleição, segundo pesquisa do Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul (Ipems) divulgada nesta quinta-feira (22). Com 39,7% da preferência, ele se distancia de seus principais concorrentes: Capitão Contar (PRTB), que alcança 23,37%, e Zeca do PT, com 15,41%. Guto Scarpanti (Novo) registra apenas 1,1%. Um expressivo grupo de 20,12% dos entrevistados declarou não saber em quem votar, não respondeu ou rejeitou todos os candidatos.
Quando Eduardo Riedel é retirado do cenário, a senadora Tereza Cristina assume a liderança com 32,65%, seguida pelo ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que aparece com 29,93%. Fábio Trad (PT) registra 9,38%, enquanto Guto Scarpanti mantém 1,09%. Nesse contexto, a indecisão cresce, com 26,95% dos eleitores indicando que não têm intenção de votar em nenhum dos nomes apresentados ou não souberam opinar.
O levantamento, realizado entre os dias 5 e 16 de maio, ouviu 1.720 eleitores em 53 municípios. A pesquisa tem margem de erro de 2,36 pontos percentuais e intervalo de confiança de 95%. Os resultados destacam os desafios e possibilidades de articulação entre as lideranças políticas no estado.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.