A partir do dia 30 de maio, aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) poderão consultar gratuitamente descontos aplicados em seus benefícios, realizar contestações e acompanhar pedidos de reembolso em agências dos Correios. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (22) pelo Ministério da Previdência durante uma coletiva de imprensa realizada em Brasília.
Em Mato Grosso do Sul, 81 agências estarão autorizadas a oferecer esse atendimento. Entre as localidades contempladas estão Campo Grande, com 10 unidades, além de municípios como Corumbá, Dourados, Três Lagoas e Sidrolândia.
Os serviços incluem exclusivamente a consulta e contestação de descontos, sem possibilidade de alterações cadastrais. Para quem enfrenta dificuldades de locomoção, será permitido que outra pessoa represente o beneficiário, desde que apresente uma procuração válida.
Avenida Afonso Pena, loja 701, Shopping Campo Grande
Avenida Bandeirantes, 3825, Guanandi
Avenida Calógeras, 2309, Centro
Avenida Cônsul Assaf Trad, 238, Mata do Jacinto
Avenida Mascarenhas de Moraes, 2470, Monte Castelo
Avenida Tamandaré, salas 14 e 15, 635, Vila Planalto
Rua Barreiras, 520, Vila Moreninha II
Rua Brilhante, loja 1, 2702, Vila Bandeirante
Rua Ceará, Sala 1, 2 e 3, 1553, Centro
Rua Vasconcelos Fernandes, 226, Estação Rodoviária
Beneficiários de outras cidades podem consultar a lista completa de agências autorizadas para atendimento, que inclui municípios como Corumbá, Dourados, Naviraí e Ponta Porã.
O novo serviço promete mais agilidade e praticidade para os aposentados que enfrentam dificuldades para resolver pendências diretamente com o INSS.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.