Quinta, 11 de Setembro de 2025

Campo Grande em alerta: INMET prevê frio intenso com risco à saúde

Defesa Civil reforça cuidados e apoio à população vulnerável

26/05/2025 às 11h39
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Defesa Civil de Campo Grande comunicou que o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um Alerta Vermelho para declínio acentuado de temperatura na Capital. O aviso entra em vigor às 23h01 desta terça-feira (27) e segue até as 9h de quinta-feira (29), com previsão de temperaturas entre 8°C e 10°C.

O frio intenso representa risco de hipotermia e até morte, especialmente para grupos mais vulneráveis, como moradores de rua, idosos, crianças e enfermos. A Defesa Civil orienta a população a adotar medidas preventivas, como abrigar animais domésticos durante as noites mais frias e reforçar cuidados com a saúde de idosos e crianças, que são mais suscetíveis a doenças agravadas pelo clima.

Apoio à população vulnerável

Equipes do Serviço Especializado de Abordagem Social (Seas), da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), estão mobilizadas para prestar assistência às pessoas em situação de rua. Emergências podem ser reportadas pelos telefones (67) 99660-6539 e 99660-1469.

Canais de emergência

A Defesa Civil mantém plantão 24 horas para monitoramento e atendimento à população. Em caso de necessidade, os canais de contato são:

  • Solicitação de serviços: 156

  • Ocorrências de rede elétrica: 193

  • Defesa Civil: 199

A população é orientada a acompanhar atualizações e seguir as recomendações dos órgãos oficiais para garantir a segurança durante o período de frio extremo.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários