Quinta, 04 de Setembro de 2025
Publicidade

Celso Abrantes é eleito prefeito de Bandeirantes com 53,9% dos votos válidos

Nova eleição foi convocada após TSE barrar candidatura de Álvaro Urt pela segunda vez; 4,7 mil eleitores foram às urnas

07/07/2025 às 09h19
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A cidade de Bandeirantes, a 70 km de Campo Grande, foi às urnas neste domingo (6) para eleger o novo prefeito em eleição suplementar. Com 53,9% dos votos válidos, o vencedor foi Celso Abrantes (PSD), que recebeu 2.486 votos. A votação ocorreu após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manter a inelegibilidade do ex-prefeito Álvaro Urt (PSDB), eleito em 2024, mas impedido de assumir o cargo.

Segundo o TSE, 4.735 eleitores compareceram às urnas, de um total de 6,6 mil aptos. Foram registrados 76 votos nulos e 47 em branco, totalizando 4.612 votos válidos.

Resultado final

A segunda colocada foi Tatiane Maria Miyasato (MDB), que obteve 1.856 votos. Em terceiro lugar, Flavio Paiva (DC) somou 270 votos.

Histórico de instabilidade política

Essa foi a segunda eleição suplementar em Bandeirantes, motivada pela situação jurídica de Álvaro Urt. O TSE, em decisão unânime no dia 10 de outubro de 2024, negou o recurso de Urt e manteve o indeferimento de sua candidatura, com base em infrações político-administrativas cometidas entre 2016 e 2020.

Urt já havia sido eleito anteriormente, mas não pôde assumir por motivos semelhantes. A relatoria do caso foi do ministro André Mendonça, com voto acompanhado por todos os ministros da Corte.

Prefeito interino

Até a posse de Celso Abrantes, o cargo segue sob responsabilidade do presidente da Câmara Municipal, Marcelo Abdo (PP), que exerce interinamente a chefia do Executivo e não disputou a eleição.

Com a vitória de Abrantes, o município inicia um novo ciclo, após anos de instabilidade jurídica e política no comando da prefeitura.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais. 

*Com informações Midiamax

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários