Terça, 08 de Julho de 2025

Cancelada audiência com o diretor-geral da Polícia Federal

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado cancelou audiência pública prevista para esta quarta-feira (9), com o diretor-geral d...

08/07/2025 às 13h53
Por: WK Notícias Fonte: Agência Câmara
Compartilhe:
Marina Ramos / Câmara dos Deputados
Marina Ramos / Câmara dos Deputados

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado cancelou audiência pública prevista para esta quarta-feira (9), com o diretor-geral da Polícia Federal, o delegado Andrei Augusto Passos Rodrigues. O encontro atende a pedido do deputado Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP). Ainda não há nova data para a audiência.

Veja mais detalhes

Segundo o deputado, o diretor-geral da Polícia Federal deverá prestar esclarecimentos à Câmara dos Deputados sobre "fato gravíssimo que ameaça diretamente o Estado de Direito, a liberdade de expressão e a segurança jurídica no Brasil".

"No dia 4 de junho de 2025, a imprensa divulgou que o ministro da Justiça determinou à Polícia Federal a abertura de inquérito para investigar uma cidadã que, em um contexto de livre manifestação, proferiu a expressão 'Lula ladrão' nas imediações da residência do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em São Paulo", informou Bilynskyj.

Para ele, o ato não configura qualquer crime — tampouco ameaça concreta à segurança de qualquer autoridade —, mas sim o exercício legítimo do direito constitucional à liberdade de expressão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários