Segunda, 01 de Setembro de 2025
Publicidade

Câmara de Campo Grande vai discutir aumento da violência contra profissionais da saúde

Audiência pública na segunda-feira (14) quer propor plano de ação para garantir segurança e valorização no ambiente de trabalho

11/07/2025 às 08h48
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Diante do crescimento dos casos de agressões contra servidores da saúde, a Câmara Municipal de Campo Grande promove na próxima segunda-feira (14), às 9h, uma audiência pública para debater estratégias de enfrentamento à violência no ambiente de trabalho.

A iniciativa é da vereadora Luiza Ribeiro, presidente da Comissão Permanente de Políticas e Direitos das Mulheres, de Cidadania e de Direitos Humanos, e tem como foco a construção de um plano de ação para proteger os profissionais da rede municipal, que têm enfrentado episódios recorrentes de agressões verbais, físicas e psicológicas.

O evento reunirá representantes das áreas de psicologia, enfermagem, serviço social, além de integrantes do Ministério Público do Trabalho e das Secretarias Municipais de Saúde e Segurança Pública. A programação inclui uma palestra técnica com a psicóloga Eveli de Vasconcelos, doutora em Psicologia da Saúde e coordenadora de um laboratório especializado em processos psicossociais no trabalho.

A audiência pretende gerar propostas efetivas para garantir segurança, valorização e condições dignas de trabalho aos servidores da saúde, especialmente aqueles que atuam diretamente no atendimento à população e estão mais expostos a situações de risco.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários