Segunda, 01 de Setembro de 2025
Publicidade

Prefeita e governador se reúnem para alinhar projetos enquanto Legislativo entra em recesso com pautas polêmicas

Agenda dos Poderes desta semana inclui votações decisivas, reunião entre Adriane Lopes e Eduardo Riedel, e reação do Senado às sanções de Trump ao Brasil

14/07/2025 às 08h33
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A semana política em Mato Grosso do Sul começa com articulações importantes entre os Poderes Executivo e Legislativo. A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), e o governador Eduardo Riedel (PSDB) têm encontro marcado para o início da noite desta segunda-feira (14), na sede da Prefeitura, com o objetivo de fortalecer a parceria entre Município e Estado, além de discutir novos investimentos e projetos estratégicos.

Ainda nesta segunda, o governador assina novos recursos para o programa Minha Casa, Minha Vida e recebe os prefeitos de Terenos e Juti, dando sequência à agenda do MS Municipalismo, que busca ouvir e atender as demandas dos municípios sul-mato-grossenses.

No Legislativo municipal, a semana marca o fim do semestre com votações relevantes antes do recesso parlamentar, que começa no dia 16. Entre os temas em debate na Câmara de Vereadores está o veto do Executivo ao projeto de lei do vereador Jean Ferreira, que propõe a criação do Programa de Combate ao Vício em Apostas e Jogos de Azar, sob alegação de vício de iniciativa.

Outros projetos da pauta incluem autorização de crédito suplementar para eventos como o 1º Encontro ICLEI Brasil Centro-Oeste COP 15, além de manutenção da Unidade de Triagem de Resíduos. Também serão apreciadas matérias do Executivo, como o Projeto de Lei Complementar 966/23, que institui a PGUrb (Planta Genérica de Valores Imobiliários para fins Urbanísticos), e o PL 11.932/25, que atualiza a organização do Procon Municipal, vinculando-o à Secretaria Municipal de Assistência Social.

Nesta segunda-feira (14), a Câmara promove ainda duas atividades: às 9h, uma audiência pública sobre “Violência no Ambiente de Trabalho – Plano de Ação”, e, às 19h, uma sessão solene em homenagem à Agricultura Familiar.

No Senado Federal, a repercussão das novas sanções anunciadas pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contra o Brasil deve dominar os debates. O senador Nelsinho Trad (PSD-MS), que preside a Comissão de Relações Exteriores, convocou reunião extraordinária para o dia 15 de julho a fim de discutir a resposta brasileira às medidas adotadas pelo republicano.

Encerrando a semana, no sábado (19), o Estádio Jacques da Luz recebe a Ação Cidadania #TodosPorElas, com mais de 90 serviços gratuitos ofertados à população. A iniciativa, promovida por Executivo, Legislativo e Judiciário, é voltada ao combate ao feminicídio e à promoção da cidadania.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais. 

*Com informações Midiamax

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários