Quarta, 16 de Julho de 2025

Rinaldo Modesto deve deixar o Podemos e migrar para o União Brasil comandado por sua irmã

Deputado estadual confirma planos de reeleição em 2026 e avalia troca de partido na janela partidária; Rose Modesto é pré-candidata a deputada federal

16/07/2025 às 10h19
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O deputado estadual Rinaldo Modesto (Podemos) confirmou  que deve deixar seu atual partido nas eleições de 2026 e migrar para o União Brasil, legenda comandada em Mato Grosso do Sul por sua irmã, a ex-deputada e ex-candidata ao Governo do Estado, Rose Modesto.

“Vou para a reeleição. Se Deus me permitir vida e saúde, quero colocar o meu nome à disposição da população para mais um mandato estadual”, afirmou Rinaldo, que já está em seu quarto mandato na Assembleia Legislativa.

Sobre a permanência no Podemos, o parlamentar foi direto: “Acredito que mudarei de partido quando abrir a janela partidária em abril do ano que vem. O Podemos tentou fusão com o PSDB, mas avalio que o melhor caminho é sair”, explicou.

Questionado sobre o destino político, Rinaldo confirmou que o União Brasil está no radar. “O fato de a Rose ser presidente do partido me dá uma segurança maior, mas vou analisar na hora certa”, ponderou.

Além da movimentação do deputado, Rose Modesto também planeja disputar as eleições de 2026. Segundo Rinaldo, a irmã já é pré-candidata a deputada federal. A possível dobradinha familiar promete reforçar a presença dos Modesto na política estadual e pode redesenhar alianças estratégicas para o próximo pleito.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais. 

*Com informações Midiamax

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários