
Com a previsão de uma queda brusca de temperatura na madrugada deste sábado (19), a Prefeitura de Campo Grande decidiu manter ativo o Ponto de Apoio montado no Parque Ayrton Senna durante o período noturno desta sexta-feira (18). A medida atende ao alerta da Defesa Civil, que prevê mínima abaixo de 12°C, e busca garantir proteção às pessoas em situação de rua que não aceitam acolhimento permanente nas unidades da Rede de Assistência Social.
O espaço funcionará das 18h até as 6h, oferecendo abrigo emergencial. Para dar continuidade ao atendimento, o Centro POP também abrirá no sábado pela manhã, garantindo café da manhã, almoço, higiene pessoal, guarda de pertences e outros serviços essenciais.
Na última noite, o Ponto de Apoio recebeu 50 pessoas, sendo dez por demanda espontânea e as demais encaminhadas pelo Centro POP. Paralelamente, o Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) realizou 23 abordagens e levou 12 pessoas às unidades de acolhimento.
Desde o início do Projeto Inverno Acolhedor, em 28 de maio, 728 pessoas já foram atendidas no Ponto de Apoio, com a entrega de mais de 980 marmitas, doadas por entidades religiosas, organizações sociais e preparadas pelas merendeiras das unidades de acolhimento.
Mesmo com dias mais quentes nas últimas semanas, as ações continuam intensificadas, incluindo abordagens sociais, distribuição de cobertores e mapeamento de locais estratégicos, respeitando sempre a recusa voluntária aos serviços.
A população pode ajudar informando pontos onde há pessoas em situação de rua pelos telefones 156, (67) 99660-6539 ou 99660-1469, para que as equipes atuem de forma mais eficiente.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.