Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande se reuniram na manhã desta quarta-feira (23) com a prefeita Adriane Lopes para discutir a construção do orçamento municipal para 2026. O encontro contou com a participação da secretária Municipal de Fazenda, Márcia Hokama, e do secretário-adjunto de Governo e Relações Institucionais, Ulisses Rocha.
A reunião teve como objetivo estreitar o diálogo entre os poderes Legislativo e Executivo, promovendo a cooperação na definição das prioridades de investimentos da capital sul-mato-grossense para o próximo ano.
“Esse é um passo importante para tratarmos daquilo que realmente importa na execução do dinheiro público em benefício das pessoas de Campo Grande”, afirmou o presidente da Câmara, vereador Epaminondas Neto, o Papy. Ele destacou ainda que o diálogo com o Executivo tem sido a principal ferramenta para resolver os problemas da cidade.
Participaram também da reunião o vereador Otávio Trad, presidente da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, e o vereador Dr. Victor Rocha, presidente da Comissão Permanente de Saúde.
A prefeita Adriane Lopes ressaltou a relevância do encontro. “Essa aproximação entre Legislativo e Executivo vai garantir avanços importantes. Estamos tratando não só do orçamento, mas dos investimentos e dos próximos passos para melhorar a vida da população”, afirmou.
Já a secretária Márcia Hokama destacou que foram discutidas questões relacionadas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). “Trouxemos os pontos que possivelmente poderão ser vetados ou mantidos, buscando consenso para apresentar a melhor proposta para Campo Grande”, explicou.
A expectativa é que o alinhamento entre os poderes garanta maior eficiência na aplicação dos recursos públicos e contribua para o desenvolvimento da cidade no próximo ano.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.