A ofensiva contra o crime organizado no Mato Grosso do Sul ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira (24), com a deflagração da Operação Camp Over pela FICCO/MS (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado). A ação foi desencadeada nos municípios de Campo Grande e Dourados e teve como foco o desmantelamento de uma estrutura criminosa envolvida no transporte de uma das maiores cargas de drogas já apreendidas no Estado.
A operação cumpriu dois mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão. Os alvos, cujos nomes não foram revelados, são suspeitos de participar do transporte e ocultação de oito toneladas de entorpecentes, encontradas em um acampamento clandestino em área rural, a cerca de 80 km da capital, no final de junho.
Durante a ação, foram apreendidos veículos de alto padrão, celulares, dinheiro em espécie, uma arma de fogo e documentos que reforçam o vínculo dos suspeitos com o esquema criminoso. Os dois indivíduos localizados foram detidos e seguem à disposição da Justiça.
O nome da operação, Camp Over, que pode ser traduzido como “fim do acampamento”, remete ao desmonte do ponto estratégico usado pela quadrilha para armazenar e distribuir drogas em larga escala.
A FICCO/MS é formada por um grupo de elite composto por agentes da Polícia Federal, Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Polícia Penal Estadual (Agepen) e Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN). A força-tarefa segue investigando outros possíveis envolvidos na logística do tráfico na região, e novas fases da operação não estão descartadas.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.
*Com informações Investiga MS