A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro oficializou nesta quarta-feira (30) a transferência de seu domicílio eleitoral do Rio de Janeiro para o Distrito Federal, abrindo caminho para sua candidatura nas eleições de 2026. A informação foi confirmada pela assessoria da ex-primeira-dama, que também publicou nas redes sociais uma foto do novo título de eleitor registrado em Brasília.
Nascida no Distrito Federal, Michelle iniciou sua trajetória eleitoral na cidade de Ceilândia, onde tirou seu primeiro título de eleitor. No entanto, ao se mudar para o Rio de Janeiro com o então marido, ex-presidente Jair Bolsonaro, transferiu sua inscrição eleitoral para o estado fluminense. Atualmente, o casal reside na capital federal.
Com a mudança oficializada, Michelle Bolsonaro está apta a disputar cargos eletivos pelo Distrito Federal nas próximas eleições. O ex-presidente Jair Bolsonaro já tem afirmado publicamente que sua esposa pretende concorrer ao Senado pelo DF, o que reforça sua presença no cenário político nacional para 2026.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.
*Com informações Metrópoles