Minutos após a decretação da prisão domiciliar de Jair Bolsonaro (PL) pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro reagiu com uma mensagem bíblica em suas redes sociais. A citação, do Salmo 50:6, diz: “Os céus proclamam a sua justiça, pois Deus mesmo é o juiz”.
A manifestação de Michelle ocorreu logo após a decisão do ministro Alexandre de Moraes ser publicada nesta segunda-feira (4). O ex-presidente está proibido de sair de sua residência em Brasília, não pode receber visitas – exceto advogados e pessoas autorizadas pelo STF – e foi impedido de usar celular, seja diretamente ou por terceiros. Moraes também autorizou busca e apreensão de quaisquer dispositivos móveis em posse do ex-mandatário.
A decisão foi tomada após Bolsonaro divulgar, por meio das redes de seus filhos e aliados, vídeos gravados durante as manifestações do último domingo (3), nas quais voltou a criticar o Supremo e sugeriu apoio à intervenção estrangeira no Judiciário. Segundo Moraes, a conduta violou medidas cautelares já impostas anteriormente pela Corte.
“Não há dúvida de que houve o descumprimento da medida cautelar imposta a Jair Messias Bolsonaro”, escreveu o ministro na decisão. “O réu produziu material com claro conteúdo de incentivo e instigação a ataques ao Supremo Tribunal Federal e apoio, ostensivo, à intervenção estrangeira.”
O episódio gerou forte repercussão nas redes sociais. Aliados de Bolsonaro classificaram a decisão como “perseguição política” e “censura”, enquanto apoiadores do STF defenderam a medida como necessária diante do histórico de confrontos do ex-presidente com a Justiça.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Metrópoles