Durante evento realizado pela Prefeitura de Campo Grande nesta segunda-feira (4), o governador Eduardo Riedel destacou os investimentos do Governo do Estado na Capital e em todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Em clima de comemoração pelos 126 anos de Campo Grande, celebrados em 26 de agosto, Riedel reforçou o compromisso da gestão com a geração de emprego, renda e melhoria da qualidade de vida da população sul-mato-grossense.
"Campo Grande é uma cidade com qualidade de vida, apesar dos grandes desafios. O Estado está investindo entre 15% e 15,3% da receita – mais do que o Brasil – em infraestrutura, educação e saúde", afirmou o governador. Ele explicou que as obras em andamento não apenas fortalecem a capital, mas também beneficiam os demais municípios.
Riedel também chamou atenção para o ambiente favorável à instalação de indústrias e empresas no Estado. “Passamos, em função da industrialização, a exportar produtos muito mais diversificados e com valor de capital maior. Trabalhamos sempre voltados para o resultado”, pontuou.
A Rota Bioceânica, que vai conectar os portos brasileiros à costa do Pacífico no Chile, passando por Paraguai e Argentina, foi mencionada como uma das principais estratégias de integração e desenvolvimento econômico. “Quando nós trouxemos a Rota Bioceânica para pertencer a Campo Grande, demonstramos nosso potencial econômico, turístico e a preparação da cidade para esse desafio”, ressaltou a prefeita Adriane Lopes.
O governador ainda mencionou as vantagens competitivas da capital para atrair novos investimentos. “Campo Grande é uma cidade extremamente competitiva, com núcleos industriais, saídas rodoviárias, aeroporto internacional e, em breve, o aeroporto Santa Maria voltado à aviação executiva. Vamos buscar grandes corporações durante nossa missão na Ásia, e aqui existem grandes oportunidades”, finalizou Riedel.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.