Mais de 800 trabalhadores rurais participaram do evento
Como parte das ações da campanha Agosto Lilás, a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul realizou, nesta quarta-feira (6), uma palestra sobre enfrentamento à violência contra mulheres e meninas voltada a trabalhadores da zona rural de Paranaíba. A atividade foi conduzida pela Delegada Titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) do município, Eva Maira Cogo, a convite do Consórcio Siriemas, responsável pela construção da usina fotovoltaica em andamento na região.
Mais de 800 colaboradores – em sua maioria homens – participaram da palestra, que abordou temas como os direitos das mulheres, violência de gênero, assédio e importunação sexual, além das formas de responsabilização dos agressores. Durante a apresentação, a delegada ressaltou a importância da denúncia para romper o ciclo da violência, destacou a efetividade das medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha e alertou que a violência contra a mulher é uma grave violação de direitos humanos.
Segundo ela, a prevenção exige o envolvimento de toda a sociedade, com destaque para o papel dos homens na transformação de comportamentos discriminatórios e violentos. “A ação reforça o compromisso da Polícia Civil com iniciativas de caráter educativo e preventivo, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa, segura e igualitária”, comentou.
 
 
 Comitês fazem moção de reconhecimento à EBC por cobertura no Rio
Comep e Cpadi elogiam "compromisso com jornalismo público" 
 Famílias de mortos em operação no Rio reclamam de falta de informação
IML está dedicado exclusivamente ao trabalho de identificação 
 IML do Rio identifica 100 dos 121 mortos na Operação Contenção
Corpos de sessenta pessoas foram liberados para sepultamento 
  
 
