O Governo de Mato Grosso do Sul lança nesta quinta-feira (7) o Protege, um programa amplo, permanente e intersetorial voltado ao enfrentamento da violência contra as mulheres. A iniciativa será detalhada em coletiva de imprensa marcada para às 14h, na sala de reuniões da Governadoria, com a presença do governador em exercício José Carlos Barbosa e de diversos secretários estaduais.
Participam do anúncio oficial os titulares das secretarias de Cidadania, Viviane Luiza; de Administração (Sead), Patrícia Cozzolino; de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Antonio Carlos Videira; de Educação, Hélio Daher; além do secretário-adjunto da Semadesc, Artur Falcette.
O Protege foi concebido como uma política pública transversal, que une diferentes áreas do governo para garantir proteção efetiva às mulheres sul-mato-grossenses. A proposta abrange desde a prevenção à violência até ações de acolhimento e reestruturação de vítimas, marcando um novo posicionamento do Estado no combate à violência de gênero.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.