Terça, 12 de Agosto de 2025

Rose Modesto desponta como principal nome da federação União Progressista para a Câmara em 2026

Pesquisa aponta renovação na bancada federal de MS e expectativa de pelo menos três novos deputados

11/08/2025 às 10h17
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul (Ipems) indica que a ex-deputada federal Rose Modesto (União Brasil) deve ser a maior puxadora de votos da federação União Progressista — formada por União Brasil e PP — na eleição para a Câmara dos Deputados em 2026.

Com margem de erro de 2,44 pontos percentuais, a pesquisa mostra que ao menos 40% dos deputados federais de Mato Grosso do Sul serão novatos no próximo pleito, o que significa a entrada de pelo menos três novos parlamentares no Congresso Nacional. O ex-deputado estadual Capitão Contar (PRTB) lidera a preferência estimulada, com 19,99%, mas por já anunciar candidatura ao Senado, a liderança da disputa pela Câmara fica com Rose Modesto, que alcança 8,40% das intenções de voto.

Em entrevista, Rose destaca que a federação União Progressista trabalha para eleger três deputados federais, incluindo o atual deputado Dr. Luiz Ovando (PP) e o ex-prefeito de Dourados Alan Guedes (PP). Ela ressalta que o sucesso depende do contato direto com a população, atividade que tem intensificado ao visitar municípios do Centro-Oeste e Mato Grosso do Sul como assistente parlamentar do presidente do Senado, Davi Alcolumbre.

“Tenho rodado os três estados do Centro-Oeste, ouvindo demandas e debatendo projetos para conectar o Congresso à população”, afirma Rose, que nos fins de semana percorre de três a quatro cidades do estado para fortalecer sua base eleitoral e a da federação.

Com forte presença regional, Rose Modesto reafirma seu compromisso de representar Mato Grosso do Sul com renovação e empenho, buscando garantir espaço para a federação União Progressista no Congresso Nacional em 2026.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Correio do Estado

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários