O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, foi oficialmente apresentado como filiado ao Partido Progressista (PP) nesta terça-feira (19), durante convenção nacional do partido em Brasília. No evento, Riedel recebeu elogios do presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, que classificou sua gestão como uma das mais destacadas do país, e da vice-presidente nacional, Tereza Cristina, que enalteceu o alinhamento do governador com os valores de prosperidade defendidos pela sigla.
Em seu discurso de estreia no PP, Riedel agradeceu ao PSDB pelos 20 anos de filiação e afirmou que assume a nova sigla em um momento crucial para o futuro político do Brasil. O governador destacou o desempenho econômico de Mato Grosso do Sul, que cresce quase o dobro da média nacional, cerca de 6% neste ano, mantendo o segundo menor índice de desemprego e de pobreza extrema do país, metas que pretende continuar reduzindo.
Riedel ressaltou ainda que o Estado aplica 15,3% da receita em investimentos, priorizando a qualidade dos gastos e evitando aumentos de impostos. “Minha missão é unir esforços em torno de um propósito claro, contribuindo para o fortalecimento do Brasil”, afirmou, colocando-se como soldado do PP.
A filiação contou com a presença de lideranças políticas locais, incluindo a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), o presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro (PP), o diretor do PP em Mato Grosso do Sul, Marco Aurélio Santullo, e o vereador Professor Riverton (PP), reforçando a força da nova fase do governador no partido.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.
*Com informações Investiga MS