A Polícia Federal realizou, na manhã desta quinta-feira (21), a Operação Fruto Envenenado, que mirou Jaqueline Maria Afonso Amaral, ex-esposa do líder do PCC, Júlio Guedes, o “Julinho Carambola”, e braço direito de Marcola. A ação cumpriu três mandados de busca e apreensão em residências na Vila Nhanhá e no bairro Octávio Pécora, em Campo Grande.
De acordo com a PF, entre 2018 e 2022, Jaqueline recebeu cerca de R$ 3 milhões oriundos de atividades ilícitas da facção, usando contas bancárias e nomes de familiares e amigos para ocultar os recursos. Durante a operação, foram apreendidos carros de luxo, como um Jeep Compass e uma BMW, além de aparelhos celulares e cerca de 60 munições.
O nome da operação faz referência à origem dos valores e à ligação da investigada com o ex-cônjuge, Julinho Carambola. Policiais do Cope também participaram da ação para garantir a segurança no cumprimento dos mandados.
A investigação agora mira o desdobramento financeiro e logístico da facção, buscando identificar outros envolvidos e rastrear os recursos desviados para sustentar o estilo de vida ostentatório da suspeita.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.
*Com informações Midiamax